Brinquedotecas são entregues a unidades do Conselho Tutelar de Palmas

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 08 de julho de 2020 às 16:02

Brinquedos serão usados para acolhimento de crianças que acompanham os pais em busca de atendimento

Um local apropriado para as crianças se divertirem enquanto aguardam seus pais serem atendidos pelos conselheiros tutelares. Esta é a finalidade das brinquedotecas que estão sendo entregues para as unidades do Conselho Tutelar de Palmas nesta terça e quarta-feira, 08 e 09 de julho.


 


Na manhã desta terça-feira, 08, as unidades Norte e Central, receberam os 84 brinquedos que compõem o kit Brinquedoteca.  Na quarta, 09, serão entregues os materiais das unidades Sul I e Sul II.


 

Também estão sendo entregues protetores faciais para os conselheiros usarem em atendimentos externos e 800 máscaras de tecido para serem doadas aos servidores e usuários que não estiverem usando o artefato durante o atendimento.


 


“Nesse momento de pandemia não estamos com atendimento presencial, mas já estamos cuidando da nossa estrutura para quando voltarmos a atender já esteja tudo pronto. Buscamos sempre trazer melhorias no atendimento ao usuário e também melhor estrutura de trabalho para os conselheiros”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Social, Simone Sandri.


 


A conselheira, Maria dos Reis, que atua na região Norte de Palmas, explicou que a brinquedoteca vai fazer a diferença na hora do acolhimento das famílias. “Às vezes os pais chegam com suas crianças e demonstram que estão tensos. Então, esses brinquedos vão nos ajudar neste momento, pois assim os pais poderão ser atendidos separadamente”, disse.


 


Na unidade da região Central os conselheiros já contavam com um espaço com bastante livros e brinquedos e agora receberam este reforço para enriquecer ainda mais a sala. “Todo o material que tínhamos aqui é oriundo de doações da comunidade. E estes novos 84 itens ampliam ainda mais a nossa Brinquedoteca”, explicou a conselheira tutelar, Leida Couto.


 


Atendimento


 


Em decorrência da situação de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os Conselhos Tutelares da Comarca da Capital manterão expediente interno normal, 8 às 18 horas, sendo restringidos apenas aos atendimentos presenciais e diligências externas.


 


Contudo, serão priorizados os atendimentos para os casos emergenciais.


 


Os Conselhos possuem linhas telefônicas que funcionam 24 horas, e que podem ser acionadas para solicitar atendimento ou fazer denúncia.


 


Conselho Tutelar Norte (63) 99210-5134


 


Conselho Tutelar região Central (63) 99210-4982


 


Conselho Tutelar Região Sul I (63) 99210-5185


 


Conselho Tutelar Região Sul II (63) 99210-5111