Busão do Mais Saúde estará neste domingo, 05, na Feira Coberta do Aureny

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 04 de dezembro de 2021 às 18:44

Profissionais da saúde vão administrar doses contra a gripe e Covid-19

Neste domingo, 05, profissionais da saúde estarão na Feira Coberta do Aureny I, das 8 às 12 horas, para administrar doses das vacinas contra a gripe e Covid-19, na população.  A imunização será disponibilizada no Busão do Mais Saúde que estará estacionado na estrutura da Feira Coberta. Desde o início da semana, o veículo vem rodando a cidade para levar as vacinas aos moradores da Capital.  Profissionais de saúde vão administrar doses contra a gripe e Covid-19.

Para vacinar, a população pode comparecer ao local sem a necessidade de agendamento, basta levar documentos pessoais (RG e CPF), cartão do SUS e cartão de vacina. Para a ação do Mais Saúde, estão disponíveis os imunizantes da Astrazeneca, Pfizer e Coronavac, e a Semus lembra que o intervalo de ambos para a aplicação da segunda dose é de 21 dias.

A vacinação contra a Covid-19 está disponível para a população acima de 12 anos, com e sem comorbidade, bem como a dose de reforço para idosos e o público acima de 18 anos, com intervalo de cinco meses da data da aplicação da segunda dose. Para os imunossuprimidos, o intervalo é de 21 dias.