Busão do Mais Saúde estará presente no Arraiá da Capital com imunização

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 21 de junho de 2022 às 15:02

População poderá se vacinar com os imunizantes da Covid-19, gripe e tríplice viral em todos os dias do evento

Para que a população possa curtir as festas juninas com proteção garantida, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) leva o Busão do Mais Saúde em todas as noites do Arraiá da Capital, que acontece de 22 a 26 de junho. Das 19 às 22 horas, as equipes de vacinadores estarão aplicando doses das vacinas da Covid-19, gripe e tríplice viral (que protege contra caxumba, sarampo e rubéola). 

Para se vacinar, basta comparecer ao Busão com documentos pessoais (RG, CPF), cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e cartão de vacina. Durante a ação, poderão se vacinar contra a Covid-19 o público com mais de 12 anos. 

A Semus informa que  vacinação contra a gripe está disponível para a população acima de 60 anos, crianças de seis meses a quatro anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas até 45 dias pós-parto, indígenas, professores, portadores de doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores do transporte coletivo, caminhoneiros, trabalhadores portuários, forças de segurança, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Já a vacina da tríplice viral, por sua vez, será aplicada em trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a quatro anos de idade.