‘Busão do Mais Saúde’ segue com cronograma de vacinação contra Covid-19 e Influenza a partir desta terça, 11

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Semus | Publicado em 11 de janeiro de 2022 às 09:54

Para se vacinar basta que o usuário leve os documentos pessoais, cartão de vacina e do SUS

Em continuidade ao cronograma de vacinação da última semana, a Prefeitura de Palmas segue com as ações de imunização itinerante do ‘Busão do Mais Saúde’. Nesta terça-feira, 11, a vacinação contra a Covid-19 e Influenza estará disponível na Estação Xerente, no Jardim Aureny III, das 16 às 20 horas. Neste mesmo horário, na quarta, 12, será na Estação Javaé; na quinta-feira,13, no Parque dos Povos Indígenas; e na sexta-feira, 14, na Praia da Graciosa. Sábado, 15, e domingo, 16, também têm vacinação. Confira a programação completa ao final da matéria.

Para a diretora da Vigilância em Saúde, Maressa Castro, estabelecer uma agenda ampla garante que mais pessoas tenham acesso às vacinas. “Trabalhamos para reduzir os efeitos da Covid-19 em todas as pessoas do município, com essas doses sendo levadas a espaços diversificados, a possibilidade de transmissão é reduzida”. A diretora ainda ressalta que é essencial que no caso das doses de Covid-19 os usuários completem todas as fases de imunização. “Só com o esquema vacinal completo é que o paciente pode ter sucesso na sua proteção contra a doença.”

Na vacinação por meio do ‘Mais Saúde’ não é necessário agendamento prévio. Basta comparecer ao local e apresentar documento de identificação pessoal (CPF e RG), cartão de vacina e cartão SUS para se vacinar com a primeira e segunda dose ou a de reforço. Já as USFs atendem por agendamento no site Vacina Já e também por demanda espontânea.

Público

A primeira ou a segunda dose contra a Covid-19 está disponível para a população acima de 12 anos, com e sem comorbidade. A dose de reforço está sendo aplicada em idosos e no público acima de 18 anos, com intervalo de quatro meses da data da aplicação da segunda dose.

Para os imunossuprimidos, o esquema vacinal é o seguinte: após 28 dias da aplicação da segunda dose, a pessoa recebe a adicional e, posteriormente, no intervalo de quatro meses, a 4ª dose de reforço. Já a vacinação contra a gripe é destinada para a população acima de seis meses de vida.

Programação Semanal do ‘Busão Mais Saúde’

Terça-feira, 11/01: Estação Xerente, Aureny III, 16 às 20 horas