Cadastramento dos beneficiários do Restaurante Popular é ampliado e passa a ser feito em dez locais

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Redação Sedes | Publicado em 06 de janeiro de 2023 às 15:06

Procedimento pode ser realizado na Sedes, nos Cras e nas unidades do Resolve Palmas da Av. JK e Taquaralto.

Os moradores de Palmas inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal e interessados em ter acesso à alimentação fornecida via Programa Restaurante Popular, contam com dez pontos para cadastramento. O procedimento, antes realizado apenas nas unidades do Resolve Palmas da JK e Taquaralto, recebem mais oito pontos, localizados nos sete Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Palmas e na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

"Estamos ampliando os locais para garantir maior adesão ao programa. Lembramos que a partir do dia 17 de janeiro diversos restaurantes já iniciam o fornecimento das refeições", afirmou a secretária municipal da Sedes, Adriana Aguiar.

Para se cadastrar, basta apresentar um documento oficial com foto, CPF e Número de Identificação Social (NIS). Os dez locais disponíveis atendem de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Não há prazo limite para o cidadão realizar a emissão do cartão.

O almoço, tipo prato feito (PF), será fornecido em restaurantes credenciados pela Prefeitura de Palmas até que seja concluída a reforma das duas unidades do Restaurante Popular. Não haverá possibilidade de saque do benefício pelo cidadão, somente é permitida a utilização direta nos estabelecimentos autorizados pela Prefeitura.

As pessoas pagarão R$ 3,00 por refeição e a Prefeitura de Palmas complementará com mais R$ 12,00, garantindo o preço final de R$ 15,00 ao restaurante credenciado.

Credenciamento de restaurantes
A Sedes continua o credenciamento dos restaurantes que, ao todo, fornecerão diariamente até 3 mil refeições. Não há prazo limite para a adesão, podendo o comerciante cadastrar-se para iniciar o fornecimento de refeições a qualquer momento enquanto durar a reforma. Para acessar o edital de credenciamento, clique aqui.

Confira os locais

Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social

Avenida LO-01, ACSE I (104 Sul), conjunto 04, lote 34, no Plano Diretor Sul

Resolve Palmas Região Sul (Taquaralto)