Cadastro Habitacional volta a ser realizado nas unidades do Resolve Palmas

Secretaria Municipal da Habitação, Assuntos Fundiários e Energias Sustentáveis

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 22 de outubro de 2021 às 17:01

Atendimento, que antes era realizado no Parque do Idoso, necessitará de agendamento prévio

O cidadão que precisar atualizar ou fazer nova inscrição no cadastro habitacional do município deve ficar atento à mudança. É que a partir desta segunda-feira, 25, o serviço volta a ser realizado nas unidades do Resolve Palmas na Avenida JK, em Taquaralto e no Shopping Capim Dourado.

Nas unidades da Avenida JK e Taquaralto o atendimento é realizado das 7h30 às 18h30; no posto do Shopping Capim Dourado, das 12 às 17h30. O usuário também pode tirar dúvidas por meio do e-mail: resolvejk.emergencia@palmas.to.gov.br.

Assim como os demais atendimentos no Resolve Palmas, a atualização e o cadastro habitacional será feito através de agendamento por telefone. Na unidade da JK os números são: 3212-7630/ 3212-7629; na unidade de Taquaralto: 3212-7652; e no Capim Dourado: 3212-7206

 

Documento

Para o cadastro as pessoas interessadas deverão comparecer ao dia e horário agendado portando os seguintes documentos: RG/CPF; Certidão de Nascimento ou Casamento, Número de Identificação Social (NIS); comprovante de renda; comprovante de endereço. Em caso de separação/divórcio, deve ser apresentada Certidão de Casamento com Averbação; e em caso de união estável, certidão registrada em cartório; documentos pessoais do companheiro (a); para os filhos ou dependentes: Certidão de Nascimento, RG e CPF; Cartão de Vacina atualizado (para menores de cinco anos) e declaração de matrícula em rede de ensino (idade obrigatória dos quatro aos 17 anos).

Para pessoas com deficiência é necessário apresentar atestado médico com indicação da classificação internacional de doenças – CID. Para pessoas com deficiência crônica incapacitante para o trabalho, laudo médico com indicação da classificação internacional de doenças – CID.