Calçadas do Bosque dos Pioneiros passam por correção e ampliação

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Luís Felipe da Silva Alves - estagiário sob supervisão da jornalista Juliana Matos | Publicado em 19 de janeiro de 2023 às 06:28

Seisp estima que até final do mês melhorias sejam finalizadas

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) realiza a ampliação e correção das calçadas com acessibilidade no Bosque dos Pioneiros, em Palmas. A pasta estima que até o final do mês tudo seja finalizado. Desde quarta-feira, 18, já havia concreto sendo depositado em passeios corrigidos.

Uma equipe está fazendo a retirada de calçadas antigas que estavam danificadas e desniveladas. Tratores são utilizados para a retirada dos entulhos. Os pontos que serão refeitos terão aterramento para receber novo concreto. 

Rampas de acessibilidade foram colocadas para melhorar a passagem para pessoas com mobilidade reduzida à grande praça, onde ocorre a Feira do Bosque aos domingos. As melhorias em andamento não afetam o funcionamento da feira. 

A atendente de caixa Maria Eliete Abreu da Silva frequenta diariamente o espaço para fazer caminhada durante a semana. Ela disse que a manutenção das calçadas do bosque vai permiti-la levar mais vezes o filho de bicicleta, enquanto ela faz caminhada no final do dia. Os serviços são realizados por execução direta da Seisp.