Câmara aprova reajuste salarial concedido aos professores do Município

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Aline Belous | Publicado em 25 de março de 2013 às 16:36

Os profissionais do magistério da rede municipal de ensino foram beneficiados com o reajuste de 10 % sobre os vencimentos-base, 2,03 % acima do piso nacional da categoria. O benefício foi concedido por meio da Medida Provisória 4,  que foi aprovada na Câmara Municipal durante sessões realizadas na sexta-feira, 22. O reajuste foi anunciado pelo prefeito de Palmas, Carlos Amastha, em janeiro deste ano, durante o evento de abertura do ano letivo da rede municipal de ensino, na grande praça do Espaço Cultural.

O pagamento do benefício, concedido por meio da MP, já está sendo percebido por todos os profissionais do magistério da rede municipal, com efeitos retroativos a janeiro de 2013.

A MP foi adotada em caráter de relevância e urgência, devido a necessidade de adequação do piso salarial da categoria. Agora a MP deve ser promulgada e transformada em lei.

Valores
Com o reajuste de 10% sobre os vencimentos-base, um professor de nível médio do quadro permanente (PI) na classe inicial da carreira, com salário-base de R$ 1.472,16, passou a perceber R$ 1.619,38. Já o professor de nível superior do quadro permanente (PII) na classe inicial da carreira, de R$ 2.580,10, passou a perceber R$ 2.838,11.

Foram beneficiados ainda os profissionais do quadro transitório do magistério público municipal, os professores assistentes (PAA, PAB, PAC e PAD).