Câmara Municipal decretou para julho a 'Semana Municipal da Agricultura e Sustentabilidade'

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

Autor: Redação Secom | Publicado em 13 de outubro de 2022 às 13:40

Últimos sete dias do mês foram escolhidos pelo 'Dia Nacional do Agricultor' ser celebrado no dia 28

Tendo como foco a troca de técnicas e conhecimentos da agricultura sustentável, assim como a possibilidade de exposição dos produtos de suas atividades, foi sancionado decreto pela prefeita Cinthia Ribeiro na terça-feia, 11, para a criação da Semana do Agricultor na Capital, que acontecerá anualmente, no mês de julho.  Com o nome a "Semana Municipal da Agriculta e Sustentabilidade", em alusão ao Dia Nacional do Agricultor, terá palestras técnicas que contribuem para uma maior qualidade dos produtos e a divulgação de boas práticas que poderão ser compartilhadas e usadas por outros agricultores ativos na região rural e urbana da Capital.

Segundo o decreto, a prioridade da semana do agricultor é a valorização da profissão que tem como principal ocupação a agricultura, e que é a base alimentar da cidade. Para o secretário de Desenvolvimento Rural, Thiago Dourado, ainda será preciso algumas reuniões para ajustar os detalhes. "Em breve serão realizados alguns encontros com os técnicos para o planejamento da Semana da Agricultura e Sustentabilidade, visando realizar ações que atendam os interesses dos produtores de Palmas. Como o evento será na última semana de julho de 2023, a Seder terá tempo para oferecer uma boa programação à comunidade, valorizando os nossos produtores rurais e sua dedicação no crescimento da agropecuária palmense.”

Texto: Jordane Pinheiro do Santos/estagiária sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom