Caminhada e marchinhas de Carnaval animaram idosos do jardim Aureny III nesta sexta-feira, 21

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 21 de fevereiro de 2020 às 16:58

Ação foi desenvolvida pelo Hospital Padre Luso, em parceria com a Prefeitura de Palmas

Com muita energia e alegria um grupo de idosos se reuniu logo cedo, nesta sexta-feira, 21, e fez uma grande festa carnavalesca ao longo da avenida principal do bairro contagiando as pessoas que estavam nos comércios locais e nas casas mais próximas da avenida. Com apoio de um trio elétrico e de servidores da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros eles dançaram suas marchinhas de Carnaval em segurança e levaram à comunidade o lema: ‘Salve a Natureza - Plante uma Árvore’. Esta é a 12ª edição do projeto ‘Folia e Alegria não tem Idade – Programa Promovendo Vida com Saúde’, do Hospital Padre Luso, em parceria com a Prefeitura de Palmas.

“Eu participo de três grupos de idosos e não me canso, vou a todas as reuniões e atividades pois aqui eu sou feliz, estou rodeado de amigos e sempre com uma programação alto astral como esta de hoje”, conta o senhor Juvêncio Maciel, de 85 anos, enquanto se prepara para assumir o papel de carregar a faixa durante o percurso. “Eu participo desta folia do Hospital desde 2008, nunca perdi uma”, diz orgulhoso o aposentado.

O senhor Juvêncio não está sozinho quando o assunto é energia e força de vontade. A dona Maria José Barbosa, de 70 anos, conta que animação e festa é com ela mesma. “Eu sou assídua nas festas e encontros, não perco por nada. Eu não quero ficar parada em casa, sozinha, sem viver a vida com alegria. Eu faço aula de zumba, faço academia, venho nas festas do Cras, é uma coisa maravilhosa”, diz a idosa.

“Nós apoiamos a caminhada do ‘Programa Promovendo Vida com Saúde’, pois sabemos o quanto estes momentos de alegria são importantes para os idosos. Eles precisam estar em contato uns com os outros, levar seu recadinho para a comunidade, interagir, pois assim combatem alguns males como a depressão”, explica a coordenadora do Cras Aureny III, Laylla Deise Domingues Paionk.

Saiba mais

O programa ‘Promovendo Vida com Saúde’ foi criado em 2008 e desde então reúne centenas de idosos, principalmente os moradores da região Sul de Palmas para encontros, palestras, passeios, bazares e outras atividades culturais e de fortalecimento de vínculos.

Todas as atividades são gratuitas e realizadas com a participação de parceiros do setor público e privado.

Edição: Lorena Karlla