Campanha de Vacinação contra a Influenza tem inicio no dia 23 de março

Secretaria da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 17 de março de 2020 às 18:27

A meta é vacinar no mínimo 90% do público-alvo em todo o período da campanha que começa  no dia 23 de março e  termina no dia 22 de maio  


 

Na próxima segunda-feira, 23, a Secretaria de Saúde de Palmas inicia a Campanha de Vacinação contra a Influenza. A meta é vacinar no mínimo 90% do público-alvo em todo o período da campanha, que termina no dia 22 de maio. Em Palmas a estimativa é que sejam vacinadas aproximadamente 71.309  pessoas. É importante ressaltar que este ano a vacinação acontecerá em três fases.


Nesta primeira etapa, do dia 23, idosos e profissionais da saúde são os primeiros grupos a receber as doses da vacina que vai proteger contra os subtipos dos vírus influenza: influenza A H1N1, influenza A H3N2 e influenza B.


O segundo grupo, a ser iniciado a partir de 16 de abril, é formado por professores de escolas públicas e privadas e profissionais das forças de segurança e salvamento, além de doentes crônicos.


Na terceira fase, que será a partir de 9 de maio, começa a vacinação de crianças com idade entre seis meses e menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e população privada de liberdade.


Segundo a enfermeira, Juliana Araújo de Souza, da Central de Vacinas de Palmas, a imunização tem como objetivo reduzir as complicações, internações hospitalares e mortalidade causada pelo vírus influenza.


A vacinação deve ser adiada para pessoas com doenças febris agudas e é contra indicada para pessoas que tiveram reações graves em doses anteriores ou que tem alergia grave a ovo.


Para receber a vacina é necessário se dirigir a uma das 32 salas de vacinas, das 8 às 17 horas, e apresentar cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o cartão de vacina. No caso de idosos, basta comprovar a idade acima de 60 anos através de um documento e para os profissionais de saúde deve ser apresentada a carteira do conselho profissional ou um comprovante de que o profissional trabalha em alguma instituição de saúde.

 

Locais de Vacinação


 

Região Norte

 

- CSC José Luiz Otaviani (Arno 33)

- CSC Arno 41

- CSC Arno 42

- CSC Arno 44

- CSC Arno 61

- CSC Arno 71

- CSC Arne 53

- CSC Arne 64

 

Região Central

 

- CSC Arse 13

- CSC Loiane Moreno (Arse 24)

- CSC Arse 75

- CSC Arse 82

- CSC Satilo Alves (Arse 101)

- CSC Valéria Martins (Arse 122)

- CSC Arse 131

- CSC Francisco Júnior (Arso 41)

- CSC Arso 111

 

Região Sul

 

- CSC Eugênio Pinheiro (Jd. Aureny I)

- CSC Jardim Aureny II

- CSC Liberdade (Jd. Aureny III)

- CSC Laurides Lima (Jd. Aureny III)

- CSC José Lucio (Lago Sul)

-CSC Alto Bonito (Jd. Aureny IV)

- CSC Novo Horizonte (Jd. Aureny IV)

- CSC Jardim Taquari

- CSC Santa Bárbara

- CSC Bela Vista

- CSC José Hermes Damaso (Setor Sul)

- CSC Morada do Sol

- CSC Santa Fé

- CSC Walter Pereira Morato (Taquaruçu)

- CSC Mariazinha (Buritirana)