Campanha do Maio Amarelo leva palestras educativas sobre noções de trânsito às unidades de ensino de Palmas

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Sesmu | Publicado em 07 de maio de 2019 às 16:35

Palestras serão realizadas durante todo o mês nas unidades de ensino da Capital

A Escola Estadual Dom Alano Marie Du Noday recebeu os agentes de Trânsito da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), na tarde desta terça-feira, 07, que ministraram palestras educativas para os alunos sobre noções básicas de segurança no trânsito.

 

Os agentes de Trânsito e Transporte especialmente neste mês, durante a campanha do Maio Amarelo, estarão reforçando as palestras nas unidades de ensino da rede pública e privada da Capital, levando orientações e conhecimentos sobres as questões de conscientização e respeito mútuo entre  pedestres, ciclistas e condutores nas vias.

 

Segundo a Sesmu, as ações são voltadas para o público estudantil e tem como finalidade fortalecer entre os jovens, a orientação para uma maior conscientização e a prevenção no dia a dia para coibir os riscos de acidentes de trânsito, e desse modo diminuir os números de vítimas fatais que são registrados todos os anos, entre a faixa etária dos jovens.

 

"O foco das palestras são os alunos que podem ser multiplicadores dos conhecimentos levando informações para seus grupos de convivência e assim construirmos juntos um trânsito mais seguro. É uma oportunidade de mostrar nosso papel, que algumas vezes é incompreendido, por conta da fiscalização mais rígida nas vias, uma vez que nossa maior missão é preservar vidas,”  destacou a agente de trânsito Cleisbiane de Souza Oliveira.

  

 

A ação educativa também será ministrada na Escola Estadual Frederico José Pedreira Neto, nesta quarta-feira, 08, no período matutino e vespertino.

 

 

 

Texto: Taygo Mello (estagiário) Edição e postagem: Iara Cruz