Campanha Maio Amarelo chega à comunidade de Buritirana com tema 'No trânsito, escolha a vida'

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Marcio Greick | Publicado em 17 de maio de 2023 às 07:42

População participará de várias atividades e palestras educativas

A comunidade de Buritirana terá uma tarde de atividades alusivas à Campanha do Maio Amarelo, no dia 26, das 14 às 18 horas, com a temática: ‘No trânsito, escolha a vida’. As atividades acontecerão na Escola de Tempo Integral (ETI) Luiz Nunes de Oliveira, e será promovida pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), por meio da equipe de Educação para o Trânsito.

Durante toda a tarde, os alunos da escola e a população terão acesso aos seguintes atendimentos: emissão do Cartão do Idoso, tira dúvidas sobre multas e débitos pelo Setor de Infrações, primeiros socorros, aferição de pressão, sala de jogos de trânsito, e muito esporte e lazer promovidos pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fundesportes).

Na oportunidade, a coordenadora de Projetos do Núcleo de Educação em Urgência (NEU), Claudete Nascimento, proferirá às 15 horas, de forma lúdica, palestra com o tema: Traumas em acidentes de trânsito.

Este ano, a proposta da Campanha é mostrar à sociedade a importância da adoção de boas práticas no trânsito, visando a preservação da vida humana. A ação no distrito de Buritirana marcará o encerramento oficial das ações do Maio Amarelo nos setores e distritos da Capital, no entanto, as ações educativas promovidas pela Sesmu continuam nas escolas da rede de ensino até a 1° semana de junho.

Outras ações

Nesta quarta-feira, 17, a partir das 16 horas, a equipe de Educação para o Trânsito estará na Agrotins realizando panfletagem com os mascotes ‘Vidinha e Amarelinho’ dentro da Feira Agropecuária.

E a noite, às 19 horas, haverá palestra com a temática ‘Trauma no trânsito’ na Universidade Federal do Tocantins (UFT), com a coordenadora de Projetos do Núcleo de Educação em Urgência (NEU), Claudete Nascimento.

Na quinta-feira, 18, às 14 horas, a equipe fará ação educativa na ala infantil do Hospital Geral de Palmas (HGP) com os mascotes ‘Vidinha e Amarelinho’.

No dia 22 de maio às 19 horas haverá palestra sobre acidentes de trânsito e traumas, com os agentes de trânsito, Zuilton Chagas, Josimar Pereira, e com a coordenadora de Projetos do NEU, Claudete Nascimento, no auditório da reitoria da Universidade Federal do Tocantins (UFT).