Campanha Maio Amarelo será voltada aos profissionais que prestam serviços essenciais

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Márcio Greick | Publicado em 07 de maio de 2020 às 11:32

Este mês a campanha será totalmente virtual. As ações presenciais estão previstas para setembro

Este ano o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) promoverá a 7ª edição da campanha do Maio Amarelo que será voltada para os profissionais que prestam serviços essenciais para o país, e será totalmente virtual.

As ações presenciais estão previstas para setembro deste ano em atendimento às orientações dos órgãos internacionais de saúde par evitar aglomerações de pessoas durante o período da pandemia.

Com o tema ‘Perceba o risco. Proteja a vida’, a campanha terá como foco a orientação para profissionais que precisam estar diariamente nas ruas para garantir a saúde e segurança da população e o abastecimento do país durante o enfrentamento do coronavírus, a exemplo dos caminhoneiros, motociclistas e ciclistas entregadores, médicos e enfermeiros, dentre outros.

De acordo com o diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, José Aurélio Ramalho, somente quando o cidadão percebe o risco é que ele se protege e muda o seu comportamento de segurança e proteção.

Em Palmas, a campanha será realizada pelas redes sociais por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), com o apoio da Secretaria de Comunicação (Secom) e das instituições parceiras.

De acordo com a superintendente de Trânsito da Sesmu, Valéria Oliveira, uma das temáticas que será abordada na campanha Maio Amarelo  será o consumo  de bebida alcoólica por condutores durante a pandemia que tem provocado acidentes de trânsito e os cuidados  que os motofretes devem ter durante as entregas delivery, como não transitar por vias proibidas para chegar mais rápido.