Campanha Papai Noel dos Correios 2019 é lançada no Cmei Cantiga de Ninar

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 08 de novembro de 2019 às 15:09

A manhã desta sexta-feira, 08, foi de festa para as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cantiga de Ninar, localizado no Jardim Aureny III. É que os alunos da unidade participaram do lançamento da Campanha Papai Noel dos Correios 2019. Durante a solenidade que contou com a participação da equipe dos Correios, as 554 crianças matriculadas na unidade entregaram ao Papai Noel as cartinhas com os pedidos de presentes.

Uma dessas crianças foi João Guilherme Mota, 05 anos, aluno do Pré II, que disse que pediu para o Papai Noel um boneco do ‘Lucas Neto’ ou tablet. “Eu pedi esse presente porque eu não tenho um boneco, nem um celular para jogar e minha mãe não tem dinheiro para comprar”, afirma dizendo que tem certeza que vai ganhar o presente e está ansioso para chegar logo o dia de recebê-lo.

A passagem do Papai Noel dos Correios pelo Cmei chamou atenção de outras crianças da região que foram à unidade educacional para abraçar o bom velhinho e fazer seus pedidos. Izabella Brunet Damasceno era uma dessas crianças. A menina de 9 anos, que é aluna da Escola Municipal Rosemir Fernandes, disse que já escreveu sua cartinha e pediu “um kit de material escolar completo porque para ‘mim’ o material escolar é mais importante do que brinquedo”, afirmou.

Segundo o superintendente regional dos Correios, José Luiz da Cunha Filho, a instituição espera atender este ano, em torno de 10 mil cartas, para isso, estima contar mais uma vez com o empenho e sensibilização de todos. “Para que o projeto aconteça, nós contamos com o apoio da sociedade e dos empresários que são parceiros da campanha e nos ajudam a atender todos esses pedidos das crianças”.

Ainda segundo o superintendente, as pessoas interessadas em adotar uma cartinha devem procurar a sede dos Correios, a partir da próxima segunda-feira, 11.

Participaram do lançamento da campanha de ação solidária, a secretária municipal da Educação, Cleizenir Divina dos Santos, a vereadora Laudeci Coimbra, o secretário executivo da Educação, Higor Franco, superintendentes de educação, gestores escolares e comunidade escolar.

Edição: Lorena Karlla