Campo de futebol em reforma volta a ter grama subtraída

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 31 de janeiro de 2020 às 12:41

Desfalque de tapetes de grama prejudica cronograma de reforma; campo atenderá projeto social que ensina futebol a menores carentes

Depois do primeiro sumiço de grama, mais 300 m² de tapete de grama foram subtraídos do campo de futebol no Jardim Aureny III, na região Sul da Capital. A primeira ocorrência aconteceu na noite da quarta-feira, 29, e constatou-se repetição do ocorrido na noite desta quinta-feira, 30.

Conforme já comunicado pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), a reforma está tendo seu cronograma prejudicado em razão de remoção indevida de insumos.

Em razão deste prejuízo, a Prefeitura de Palmas pede a colaboração da comunidade para que denuncie às autoridades policiais pelo 190 ou 153 qualquer movimentação suspeita no local fora do horário de expediente das equipes da Seisp. Duas ocorrências já foram registradas.

O campo beneficiará a comunidade do Jardim Aureny III e dos setores vizinhos. Localizado entre as Ruas 22 e 26, próximo à Escola Municipal Maria Julia Amorim Soares Rodrigues. Lá já foram realizada terraplanagem do terreno, estaqueamento e caimento do terreno, etapas necessárias para evitar represamento de água e garantir conforto na sua utilização pelos jogadores.

As traves ali existentes foram retiradas e já estão sendo reformadas e a aplicação dos tapetes de grama já havia sido iniciada na última terça-feira, 28. No entanto, o gramado está sendo retirado por transeuntes à noite e deverá ser reposta. O campo pronto terá 5.556 m² de área gramada apta para atender a comunidade na prática de atividades esportivas.

Campo de futebol

No projeto de reforma está prevista a instalação de alambrado e portões de acesso, bem como a pintura e reinstalação das traves. O campo também será contemplado por um projeto de iluminação já que o campo atenderá alunos de projeto social em treinos à noite.

São 140 alunos da Escolinha de Futebol do Aureny III, projeto social que ensina futebol há 18 anos para crianças e adolescentes carentes da Região Sul de diferentes bairros, entre eles, Jardim Aureny III, Jardim Aureny I, Jardim Taquari, etc.

“Atendemos hoje 140 alunos de sete a 17 anos. A reforma do campo vai ser muito benéfica para a escolinha porque somos a única gratuita naquela região e hoje os meninos treinam na terra. Treinar na grama vai melhorar muito a qualidade dos treinos”, disse o treinador Marcos Mota de Souza, que lamentou o ocorrido.