Candidatos classificados para o cargo de professor temporário são convocados para entrevista e análise de títulos

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação | Publicado em 29 de janeiro de 2019 às 18:25

Conclui-se nesta terça-feira, 29, a fase de análises de títulos e entrevistas com os candidatos classificados pelo Sistema Integrado de Análise Curricular (Siac/Semed) que concorrem ao cargo de professor temporário da rede municipal de ensino. Os docentes farão parte do cadastro reserva do ciclo letivo de 2019, e serão lotados nas escolas, conforme a necessidade do Município.

Após o processo de inscrição online pelo Siac, os candidatos classificados foram convocados a apresentar-se no Instituto Vinte de Maio (IVM) para a checagem da documentação, e entrevista com a banca examinadora do processo seletivo, em caráter classificatório e eliminatório.

De acordo com a professora Lindalva Aparecida Fernandes, candidata à vaga para séries iniciais, a forma transparente como o processo foi conduzido, transmitiu confiança e segurança aos candidatos. “Eu, como professora, considero que foi uma das melhores formas para concorrer uma vaga. Hoje concorremos de acordo com as nossas qualificações, sem depender de ninguém, por isso parabenizo a Prefeitura e Secretaria de Educação pela lisura do processo seletivo”, disse.

Foram ofertadas vagas para os cargos de Professor no nível I da Educação Infantil; Professor da Educação Básica Ensino Fundamental Anos Iniciais 1º ao 5º ano e EJA 1º Segmento; Professor no nível II do Ensino Fundamental,  anos Finais 6º ao 9º ano e EJA 2º Segmento: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia, História, Educação Física e Inglês.

Depois de três anos sem participar de seleções para professores, Ilza Rafaela da Silva, que concorre ao cargo de professora do Ensino Fundamental, era só elogios. “Achei tudo muito organizado, e parabenizo o cuidado que a organização teve conosco, desde o atendimento na recepção, ao lanche que foi servido, e principalmente, a oportunidade que nos foi dada de voltar à sala de aula. A Prefeitura está de parabéns”, relatou.

Sobre a interposição de recursos após a divulgação do resultado provisório, confira a retificação do edital 001/2019.