Cantata de Natal encerra programação especial no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação FCP | Publicado em 19 de dezembro de 2022 às 18:18

Decoração especial e Vila Gastronômica de Palmas podem ser visitadas até janeiro

Muita música, Papai Noel, duendes e até ‘chuva de neve’. Assim foi recebido o público que compareceu ao Espaço Cultural José Gomes Sobrinho neste domingo, 18. O último dia de programação do Natal Cidade Encantada contou com a tradicional ‘Cantata de Natal’, realizada pelos corais das escolas municipais de Palmas e Coral e Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), além do Bom Velhinho e do Palhaço Batatinha. 

As apresentações do Natal Cidade Encantada foram encerradas neste final de semana, mas o público ainda pode aproveitar a decoração especial que deve seguir até dia 6 de janeiro e a Vila Gastronômica que permanece até dia 1º de janeiro. 

As bailarinas Vanessa Costa e Lídia Costa Sousa, do Balé Popular do Tocantins, fizeram uma apresentação antes da Cantata. A música invadiu a Vila de Natal, com a graça e o talento das crianças do corais das escolas de Tempo Integral Padre Josimo e Anísio Teixeira, seguida pelo Coral Jovem da GMP, sob a regência de Nacha Moretto, e da Orquestra Jovem da GMP, sob a regência do Maestro Renison Oliveira.  

No repertório, clássicos de Natal e da música popular brasileira demonstraram a diversidade e o talento dos projetos musicais realizados no município. 

“Estou encantada, essas crianças são muito fofas e talentosas. No caso do Coral e da orquestra da Guarda, acho que podemos dizer que eles já são profissionais”, afirmou a gerente de vendas, Clarissa Bastos, que acompanhou as apresentações ao lado dos filhos. 

Papai Noel, duendes e o Palhaço Batatinha recebiam o público entre uma apresentação e outra, com direito a brincadeiras, fotos e uma chuva de neve na entrada da Vila de Natal. 

“Eu estou aqui pela segunda vez. Vim no outro final de semana e precisei prometer a meus filhos que voltaria. Tudo está lindo, a decoração e as apresentações. Da outra vez assistimos à peça de teatro e agora à Cantata”, contou a vendedora Angélica de Souza. 

Para o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis, a presença do público em todos os dias de programação do Natal Cidade Encantada surpreendeu as expectativas. "A Vila de Natal foi ocupada pela população de Palmas em todos os finais de semanas, com muita gente visitando também nos dias úteis, demonstrando que este é um espaço que acolhe a todos da nossa Cidade", afirmou.