Cantata emociona público no encerramento da programação do Natal Cidade Encantada

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins | Publicado em 20 de dezembro de 2018 às 11:23

Trezentas crianças da ETI Padre Josimo entoaram canções natalinas na grande Praça do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho

“Vem que está chegando o Natal!”, e para celebrar esse momento especial de confraternização, a Prefeitura de Palmas levou luz e música a todas as regiões da Cidade, no Natal Cidade Encantada. A programação foi encerrada com alegria e doçura, na Cantata de Natal, que reuniu, na noite desta quarta, 19, 300 crianças da Escola de Tempo Integral Padre Josimo, entoando canções natalinas, na Grande Praça do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

 

Com um repertório formado por canções tradicionais de Natal, Música Popular Brasileira e clássicos internacionais, a Cantata apresentou um repertório alegre, atual, divertido e emocionante. “Nós preparamos um repertório para levar reflexão e a emoção desse momento do ano”, disse o maestro e coordenador de Música da ETI Padre Josimo, Messias Lima.

 

A noite foi aberta com a festiva música Você Chegou, dos Barbatuques (do filme Rio), e teve ainda  Oh, Happy  Day, de Susan Boyle,  Paz, do Roupa Nova, Feliz Natal, de Ivan Lins, entre outras canções que remetem à alegria, ao amor e à gratidão. Sentimentos que foram refletidos no público presente. “A gente fica sempre mais emotivo nessa época do ano e uma apresentação como essa enche o coração de alegria”, contou a Carolina dos Santos, que levou duas filhas para prestigiar o evento. 

 

Para o Rubens de Souza o show foi maravilhoso. “Dentro da expectativa. A gente já tinha visto no ano passado, e este ano foi muito bonito e alegre”, disse.

 

Para a cantata, além do Coral da Escola, formado por 80 alunos, foi realizada uma seleção de crianças coristas com afinidade com a música, tanto no vocal quanto na percussão. Todos são alunos da ETI Padre Josimo com idade entre sete e 13 anos.

 

“Foi a primeira vez que eu participei de uma apresentação de Natal, e achei muito bom apresentar aqui. A gente se emociona e se diverte”, disse o Jorge de Souza, de nove anos.

 

 

 

Edição e postagem: Iara Cruz