Canteiros centrais da Av. NS-04 recebem grama e mudas nativas nesta quarta, 18

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 18 de janeiro de 2023 às 09:04

Confira detalhes do trabalho de renovação paisagística próximo à entrada das Quadras Arses 61 e 62 (604 e 606 Sul)

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) está realizando nesta quarta-feira, 18, renovação do paisagismo de canteiro central da Avenida NS-04. Os canteiros que ficam nos cruzamentos com a Avenida LO-13 e Palmas Brasil, além da rotatória entre a Av. LO-13 e NS-04, receberão mudas de árvores e tapetes de grama. O trecho citado fica entre as quadras Arses 61 e 62 (604 e 606 Sul).

A grama está sendo plantada com reposição de terra preta para melhora do enraizamento. Uma faixa lateral ao canteiro central, no sentido norte-sul, está isolada por cones em função dos trabalhos com máquinas e descarregamento de material orgânico.

Segundo a pasta, já foram plantadas no trecho 120 mudas de árvores nativas, apropriadas para sombreamento. Entre elas guapeva, cachimbeiro, oiti e ingá. Todas estas mudas foram fornecidas pelo Horto Florestal de Palmas. 

São espécies que chegarão a porte mediano e são apropriadas para função de sombreamento. Trecho da Av. NS-10, lateral da Arse 82 (806 Sul), também recebeu na semana anterior 87 mudas de plantas nativas em canteiros centrais. Ainda nesta quarta-feira, a Seisp está realizando plantio de mudas floríferas para renovação de paisagismo na Avenida JK e realizando poda em árvores de canteiros públicos entre a Av. NS-04 com LO-25 e na Arse 24 (210 Sul).

 

Mudas para doação

O Horto Florestal realiza doações, durante o período de chuvas, de mudas de espécies nativas todas as terças e quintas das 8 às 12 horas. Basta o interessado comparecer ao local com documento pessoal e comprovante de residência em seu nome. São doadas para moradores de área urbana até cinco mudas e para residentes na zona rural de Palmas até dez unidades.
 

Texto: Juliana Matos/Secom

Edição: Deni Rocha/Secom