Capital da Fé tem noite de encerramento com louvores e emoção

Agência de Turismo

Autor: Lorena Karlla Mascarenhas / Edição: Denis Rocha | Publicado em 14 de fevereiro de 2024 às 08:38

Prefeita Cinthia Ribeiro participa da programação cantando e apresentando o artista de destaque da noite, Anderson Freire

Uma noite de despedida, com louvores, interação e muita emoção. Assim foi a despedida do Palmas Capital da Fé, nesta terça-feira, 13, onde o público lotou a Vila Olímpica, no Estádio Nilton Santos para prestigiar as atrações nacionais e regionais e receberem em troca momentos de reflexão sob a ótica da fé cristã.

Na quinta e última noite do evento promovido pela Prefeitura de Palmas, a chefe do executivo municipal, Cinthia Ribeiro se encarregou de dar espaço para representantes de denominações das igrejas evangélicas fazerem oração e também de expressar a satisfação pelo sucesso da programação. “Hoje estou feliz demais, porque este é um evento lindo e tão grandioso, não é só o maior da região Norte, é também o único dentre as Capitais do País”, ressaltou parabenizando o empenho de todos que contribuíram para que o Capital da Fé acontecesse, logo antes de convocar a atração da noite Anderson Freire.

No palco, Anderson Freire promoveu uma apresentação recheada de canções bem conhecidas do público cristão, a exemplo do refrão “você é um espelho que reflete a imagem do senhor”, que cantou bem pertinho dos seus admiradores, inclusive crianças.

Mas, antes disso, dentre as atrações nacionais, Camila Barros foi a primeira a ocupar um dos palcos da Vila Olímpica. Alternando entre louvores e pregação, Camila Barros conquistou a atenção dos presentes e causou muita emoção a cada reflexão. “Enquanto o mundo contabiliza perdas e mortes, nós aqui hoje contabilizamos vida e vitórias”.

No auge dos seus mais de 25 anos de ‘ministério’, Damares era aguardada ansiosamente pela multidão que a chamou em contagem regressiva. Já conhecida na Capital a veterana convocou a jovem cantora gospel palmense, Charlene para cantar no palco, e conquistou com isso um coro efusivo da canção ‘Na mesa do rei’.

Regionais

A abertura da noite ficou por conta da representante local, a cantora Tânia Castro, que deu testemunhos de superação e entoou louvores. Também de origem local, Daniel Noron já subiu ao palco com a casa cheia e convocou a participação dos presentes. “Desta vez minha voz falhou um pouco, mas com a força de Deus e de vocês vamos fazer um lindo momento de adoração essa noite”.

As apresentações eram acompanhadas com atenção pelas amigas da Igreja de Deus no Brasil, do Jardim Aureny IV, Cleonilde dos Santos e Maria Antônia da Conceição. “Não perdemos uma edição, é o melhor evento da cidade”, disse Maria Antônia, ao lado das filhas Ágatha e Solene.

Sem distinção de credo

Visitantes do interior, Raquel Fernandes Soares e a filha, Lidiane Teixeira Fernandes, não deixaram o fato de serem católicas praticantes impedirem de curtir os shows da noite, mais focados no público evangélico. “Gostamos muito desse estilo de show, de ficar aproveitando essa energia do bem”, disse Raquel, que mora em Fátima, na região central do Tocantins e também estava acompanhada da nora, Dayanny dos Santos Ferreira.