Capital por um dia: Saúde Municipal levará diversos serviços aos moradores de Taquaruçu

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Semus | Publicado em 31 de maio de 2022 às 15:45

População terá acesso à imunização, vacinação antirrábica; educação em saúde; consultas e testes rápidos de HIV e sífilis

Na tradicional homenagem nesta quarta-feira, 1º, que transforma o distrito de Taquaruçu na Capital por um dia, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) confirma a presença das suas equipes e serviços de saúde para a população da região. As ações começam às 08 horas, na Escola Crispim Alencar.

Dos serviços básicos, a Superintendência de Atenção Primária e Vigilância em Saúde (Supavs) levará aos moradores do Distrito o ‘Busão do Mais Saúde’. No veículo, serão oferecidas as vacinas contra Covid-19, Influenza (gripe) e Tríplice Viral (sarampo, rubéola e caxumba). A aplicação das doses vai ocorrer das 08 às 14 horas.

As equipes da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ) também estarão presentes e vão disponibilizar a vacinação antirrábica animal e exames para detecção de leishmaniose visceral canina (calazar). Além disso, haverá abordagens sobre alimentação saudável; perigos do cigarro eletrônico e ação educativa da Vigilância Sanitária (Visa) no Colégio Militar de Taquaruçu.

A Diretoria de Média e Alta Complexidade da Semus, por sua vez, oferecerá serviços especializados. Previamente agendadas pelo sistema de regulação, serão realizadas consultas ginecológicas e psiquiátricas pela manhã e pediátricas à tarde. Também serão oferecidas consultas com nutricionista pela manhã e testes rápidos para detecção de HIV e sífilis no período da tarde.