Capital registra 119 casos de covid-19 na última semana

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação / Semus | Publicado em 16 de maio de 2023 às 13:57

Município tem um óbito informado no período

O Boletim Epidemiológico nº 772 desta terça-feira, 16, informa 119 novos casos de covid-19 registrados em Palmas, na última semana epidemiológica, entre 07 e 13 de maio. No mesmo período, 588 pessoas foram testadas.

Nesta terça, o documento também confirma o registro de mais um óbito por complicações decorrentes da doença. A vítima era um idoso de 84 anos, portador de hipertensão arterial. Ele foi à óbito no dia 04 de abril deste ano. Confira o boletim completo.

Com a atualização dos casos, a Capital chega a 89.400 casos confirmados da enfermidade, dos quais 88.406 estão recuperados, 757 foram a óbito e 234 estão em acompanhamento.

Em relação à ocupação de leitos na cidade, a taxa geral é de 13,5%, sendo que os leitos de UTI em hospitais públicos e privados apresentam uma ocupação de 29,2%. Já os leitos clínicos públicos e privados, assim como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), não apresentaram ocupação até o momento da divulgação deste boletim.

Vacinação
Os sistemas de dados da vacinação passaram por instabilidade e o dado mais atualizado é o informado na última terça-feira, 09, quando a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) havia aplicado 608.623 doses de vacina contra a covid-19 na Capital. Mais informações sobre a evolução da vacinação podem ser conferidas no site Plantão Coronavírus.