Capital registra 123 casos confirmados de covid-19 na última semana epidemiológica

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus/Palmas | Publicado em 07 de março de 2023 às 15:13

Documento também aponta 47 casos ativos da enfermidade

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) registrou na última semana epidemiológica 123 novos casos confirmados de covid-19 na Capital, 473 descartados, 47 casos ativos e um óbito decorrente da enfermidade. O Boletim Epidemiológico n° 762, referente aos dias 25 de fevereiro a 4 de março, pode ser acessado aqui.

O documento mostra que a 751ª vítima da covid faleceu no dia 17 de fevereiro e era um idoso de 86 anos, portador de doença pulmonar obstrutiva crônica. A taxa de letalidade da doença em Palmas atualmente encontra-se em 0,85% e 0,015% para o número de hospitalizados com 13 palmenses internados.

A taxa geral de internação para os casos exclusivos de covid-19 está em 26,8% de ocupação, sendo 25% de leitos clínicos e 28,6% de leitos da unidade de terapia intensiva (UTI). No momento não há registro de ocupação dos leitos de estabilização das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Além dos 13 moradores da Capital, mais duas pessoas residentes de outros municípios estão internadas em Palmas.

Cenário geral

Após 1.084 dias de monitoramento da doença na Capital, a Semus totalizou 397.119 notificações para síndrome gripal (SG), sendo confirmados 88.293 casos de covid-19 e descartados 162.000. Recuperaram da enfermidade 87.495 pessoas. A Superintendência de Atenção Primária e Vigilância em Saúde (Supavs), Vigilância em Saúde e da Equipe Técnica dos Agravos Imunopreveníveis de Palmas-TO (Imuno Palmas) ressaltam que a vacinação é o melhor método de prevenção da doença.

Vacinação

Até este domingo, 5, a Semus havia aplicado 593.286 doses de vacina contra a covid na Capital. Os locais e horários para administração de vacinas nessa semana já estão disponíveis. Mais informações sobre a evolução da vacinação podem ser conferidas no site Plantão Coronavírus.

Texto:  Semus/Palmas
Edição: Secom