Capital registra 78 casos suspeitos de dengue na última semana epidemiológica

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 30 de setembro de 2022 às 14:46

Dados são referentes ao período de 18 a 24 de setembro deste ano

Em Palmas, foram notificados 79 casos suspeitos de dengue, 25 de chikungunya e quatro de zika vírus na última semana epidemiológica, de 18 a 24 de setembro. Não há casos suspeitos para febre amarela.  Os dados parciais são do Monitoramento Semanal das Arboviroses da Secretaria Municipal da Saúde (Semus).

Na semana anterior, de 11 a 17 de setembro, foram notificados como suspeitos 87 casos de dengue, 30 de chikungunya e quatro de zika vírus. Não havia notificações suspeitas para a febre amarela. Os dados são parciais e estão sujeitos a alterações. Também não houve suspeitas de febre amarela.

Com os novos números, Palmas passa a somar, de 1º de janeiro ao dia 30 de setembro deste ano, 21.257 notificações suspeitas para dengue, 5.337 para chikungunya e, ainda, 846 para zika e sete para febre amarela.

Do total de casos notificados como suspeitos, a Capital confirmou, até o momento, 11.350 casos de dengue e 2.463  para chikungunya. Há 43 diagnósticos positivos para zika vírus e nenhum caso confirmado de febre amarela. A Semus destaca que os 39 casos a mais de zika vírus informados nesta edição do boletim se referem ao resultado acumulado de testes realizados desde junho deste ano.

Ano passado

Em relação ao mesmo período em 2021, a Capital investigava 2.721 casos de dengue, 198 de chikungunya, 184 de zika vírus e quatro de febre amarela, sendo que foram confirmados 1.237 casos de dengue, 22 de chikungunya e nove de zika vírus. Não houve confirmação para as suspeitas de febre amarela. Mais informações podem ser conferidas no boletim semanal das arboviroses.