Capital registra 87 casos suspeitos de dengue na última semana epidemiológica

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 22 de setembro de 2022 às 14:06

Município também investiga 29 notificações suspeitas para chikungunya e cinco para zika vírus

O Monitoramento Semanal das Arboviroses da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) notificou como suspeitos na última semana epidemiológica, de 11 a 17 de setembro, 87 casos de dengue, 29 casos de chikungunya e cinco de zika vírus. Não há notificações suspeitas para a febre amarela. Os dados são parciais e estão sujeitos a alterações.

Na semana anterior, de 4 a 10 de setembro, foram notificados como suspeitos 57 casos de dengue, 16 casos de chikungunya e um de zika. Assim como na última semana, não houve suspeitas de febre amarela.

Com a atualização dos casos, o boletim mostra que Palmas soma, de 1º de janeiro ao dia 22 de setembro deste ano, 21.179 notificações suspeitas para dengue, 5.310 para chikungunya e, ainda, 791 para zika e sete para febre amarela.

Do total de casos notificados como suspeitos, a Capital confirmou, até o momento, 11.155 casos de dengue e 2.463  para chikungunya. Há quatro diagnósticos positivos para zika vírus e nenhum caso confirmado de febre amarela.

Ano passado

Em relação ao mesmo período em 2021, a Capital investigava 2.652 casos de dengue, 190 de chikungunya, 178 de zika vírus e quatro de febre amarela, sendo que foram confirmados 1.200 casos de dengue, 21 de chikungunya e nove de zika vírus. Não houve confirmação para as suspeitas de febre amarela. Mais informações podem ser conferidas no boletim semanal das arboviroses.