Capital tem 131 diagnósticos positivos para covid-19

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação / Semus | Publicado em 23 de maio de 2023 às 12:36

Município também confirmou um óbito decorrente da enfermidade

Na última semana epidemiológica, de 14 a 20 de maio, Palmas registrou 131 novos diagnósticos positivos para a covid-19, após a realização de 618 testes. Os dados foram divulgados no Boletim Epidemiológico nº 773 desta terça-feira, 23. Confira o documento na íntegra. Além disso, foi informado um óbito relacionado à doença, a vítima era uma idosa de 71 anos, que sofria de hipertensão e diabetes mellitus.

Com essa atualização, a Capital contabiliza um total de 89.531 casos confirmados da enfermidade, dos quais 88.616 pacientes se recuperaram, 758 faleceram e 157 estão em acompanhamento.

No que diz respeito à ocupação de leitos na cidade, a taxa geral é de 17,3%, sendo que os leitos de UTI em hospitais públicos e privados apresentam uma ocupação de 37,5%. Por outro lado, os leitos clínicos em instituições públicas e privadas, assim como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), não apresentaram ocupação até o momento da divulgação do boletim. Atualmente, nove pacientes estão internados na Capital, sendo três de Palmas e seis de outras cidades.

Vacinação

Os sistemas de registro da vacinação enfrentaram instabilidade, e o dado mais atualizado é referente ao dia 09 de maio, quando a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) havia aplicado um total de 608.623 doses de vacinas contra a covid-19 na Capital. Mais informações sobre a evolução da vacinação podem ser conferidas no site Plantão Coronavírus.