Capital tem 9.352 casos de dengue e 1.253 de chikungunya em 2022

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Elâine Jardim/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 04 de julho de 2022 às 09:45

Dados do Monitoramento Semanal das Arboviroses da Semus se referem às notificações registradas entre 1º de janeiro até 25 de junho

A Capital registrou, de 1º de janeiro a 25 de junho deste ano, 9.352 pacientes com dengue e 1.253 com chikungunya. Os dados são do Monitoramento Semanal das Arboviroses da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) que informou ainda não ter sido confirmado nenhum caso de zika vírus e febre amarela na Capital nos primeiros seis meses do ano.

Em relação aos casos suspeitos, o monitoramento indicou um total de 19.411 ocorrências suspeitas de dengue em Palmas; 4.259 casos suspeitos de chikungunya, 659 de zika vírus e sete de febre amarela, relativos ao mesmo período. Os dados são parciais e estão sujeitos a alterações.

A Semus reforça que a população se atente aos cuidados com os quintais e o entorno de suas casas, observando e eliminando qualquer recipiente que possa ser propício para a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

O Monitoramento Semanal das Arboviroses aponta que na última semana epidemiológica, de 19 a 25 de junho, foram notificados como suspeitos 543 casos de dengue, 213 casos de chikungunya e 25 de zika. Não há suspeitos para febre amarela. Na semana anterior, de 12 a 18 de junho, a Capital teve 535 casos suspeitos de dengue, 264 de chikungunya e 52 para zika. Assim como na última semana, não houve suspeitas de febre amarela.

Ano passado

Em relação ao mesmo período em 2021, a Capital investigava 1.619 casos de dengue, 127 de chikungunya, 103 de zika vírus e quatro de febre amarela, sendo que foram confirmados 673 casos de dengue, 12 de chikungunya e nove de zika vírus. Não houve confirmação para as suspeitas de febre amarela.

Mais informações podem ser conferidas no boletim semanal das arboviroses.