‘Carnaval do Amor’ reúne mais de 30 mil pessoas e arrecada dinheiro para construção do Hospital do Amor

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Cênicas Comunicação - Especial para Prefeitura de Palmas | Publicado em 27 de fevereiro de 2020 às 17:30

Dados da CDL apontam crescimento de 22,6% nas vendas

Com a proposta de retomar o Carnaval com ritmos tradicionais da maior festa popular brasileira, este ano, a Prefeitura de Palmas apoiou a realização do ‘Carnaval do Amor’, que ocorreu na Praia da Graciosa durante os cinco dias de festa.

Só no corredor da folia a Guarda Metropolitana estimou um público de 34 mil  pessoas, o que resultou no emprego de mais de 100 profissionais atuando para garantir a segurança de quem passou pelo local.

Segundo dados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que realizou o evento junto com a Federação das Associações Comercial e Industrial do Estado do Tocantins (Faciet) e voluntários do Hospital de Amor, com apoio da Prefeitura de Palmas, se comparado ao ano passado, as vendas do período de Carnaval na Capital cresceram 22,6%.

Em comparação ao ano de 2017, que registrou os piores números de vendas, o crescimento chega a ser de 25,6%.

Na opinião do presidente da CDL, Silvan Portilho, o resultado se deve a diversificação de opções de festa carnavalescas promovidas pelo poder público, entidades e associações.

“Este ano a população de Palmas teve várias opções de Carnaval e isso foi muito positivo para o comércio. Fechamos com 22% a mais na venda no período da folia. Fazemos o cálculo comparando os dados da semana anterior ao feriado e a semana do feriado em si. Os números são importantes para o comércio. Nossa ideia era fazer com que o palmense não precisasse sair para curtir o Carnaval no interior ou em outro Estado. E foi o que aconteceu. Os palmenses ficaram aqui e movimentaram a cidade, que foi super positivo", pontuou o presidente.

Bar do Amor

Além de proporcionar uma nova opção de folia para o cidadão, o evento na Praia da Graciosa também teve o cunho solidário, já que toda a verba arrecadada com a venda de bebidas do bar oficial montado no espaço, cerca de R$ 30 mil, será revertida para as obras de construção do Hospital de Amor, em Palmas. Os produtos estavam vendidos a preços promocionais, sendo possível comprar três cervejas por R$ 10.

Segundo coordenador de eventos do Hospital de Amor, Matheus Bertoni, o evento teve um saldo positivo e contabilizou a venda de mais de 5 mil unidades de bebidas. Todo o dinheiro arrecadado com o Bar do Amor será investido na construção da unidade hospitalar.

"Foi uma ação muito proveitosa, com certeza plantamos uma boa semente para os próximos eventos com apoio da Prefeitura! Como coordenador de eventos do Hospital de Amor Tocantins só tenho a agradecer o apoio de todos envolvidos".

Para o presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Giovanni Assis, a festa foi encerrada com chave de ouro com o show da banda Barões da Pisadinha, na última terça, 25.

"Foram cinco noites de Carnaval, foi uma festa excelente, tranquila. De fato ‘do amor’ e contribuiu para o Hospital do Amor. Foi o Carnaval das parcerias. Isso fica como lição e legado", finaliza Giovanni.