Carnaval Intergeracional do Cras Morada do Sol movimenta tarde dos frequentadores da Unidade

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Redação Sedes | Publicado em 19 de fevereiro de 2019 às 18:25

Festa aconteceu nesta segunda, 18, e contou com a participação de famílias que frequentam ou usam os serviços prestados pela Unidade

A união do Centro de Referência de Assistência Social/Centro de Artes e Esportes Unificados (Cras/CEU) Morada do Sol, da Associação de Mulheres e do grupo vida saudável resultou em uma linda festa de Carnaval, com muita descontração e alegria que uniu gerações. A festa foi realizada na tarde dessa segunda-feira, 18, e contou com a participação de famílias que frequentam ou usam os serviços prestados pela Unidade.

primeiro baile intergeracional de Carnaval, cujo tema foi Valorizando a Vida, promoveu a integração de crianças, jovens e adultos, na faixa etária de 07 a 60 anos. Para a estagiária em Serviço Social do Cras Morada do Sol, Lucirene Vieira Lima, “essa junção das faixas etárias promove um grande aprendizado, já que a experiência do idoso e a curiosidade da criança e do adolescente fortalecem os vínculos. O objetivo do evento foi proporcionar atividades recreativas, que aumentassem a autoestima para criar novas possibilidades de socialização”, frisou.

De acordo com o coordenador do Cras que promoveu a festa, Deliel Barbosa, “o Carnaval intergeracional, além do caráter comemorativo, ressalta os reflexos das políticas públicas, que tem por finalidade o fortalecimento dos vínculos familiares, a garantia dos direitos e o desenvolvimento humano”, destacou.

Para seu Agostinho Batista, idoso que frequenta o Cras, a festa foi “um momento ímpar de poder participar de um evento de valorização da vida e da cultura brasileira”. Seu Agostinho cantou até uma marchinha de Carnaval, cuja letra fala sobre o Centro de Referência: “Cras é escola integrada, da vovó e do vovô”, que embalou a todos.

Edição e postagem: Lorena Karlla