Carrinhata contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes acontece nesta quarta, 18

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Deni Rocha | Publicado em 17 de maio de 2016 às 16:49

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), promove nesta quarta-feira, 18, a primeira "Carrinhata" composta por mães e bebês, e com a participação da comunidade, em defesa da infância, contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A marcha se inicia na Escola Municipal Jorge Amado, a partir das 16 horas e segue pela Avenida Tocantins, em Taquaralto.

O evento faz parte da programação da semana do bebê, que tem agenda de trabalhos até o dia 19, com participação das Secretarias de Saúde e de Educação, com apoio do Fundo das Nações Unidas para a infância (Unicef).

No portal da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o balanço de 2015 demonstra que o Disque 100 fez mais 300 mil atendimentos e encaminhou mais de 250 mil denúncias de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O serviço recebeu, em média, 370 denúncias por dia.

A articuladora do selo Unicef, Quézia Cavalcante explica que atualmente, “os números são cada vez mais alarmantes, por isso, toda entidade participante é corresponsável para mudar essa realidade. Essa “Carrinhata” serve para chamar a atenção de cada cidadão, de fazer o seu papel, inclusive o de denunciar”.

Além da “Carrinhata”, confira toda a programação da semana do bebê do dia 18/05.

8 horas - CMEI Paraíso Infantil – Rua NC 11, Qdra 33, APM-H, St. Bela Vista

Atividade: Brincadeiras ao ar livre com balão mágico.

8 horas - CRAS Aureny III - (Quadra 151 A, Rua 30, lote 16, ao lado da Feira Coberta)

Atividade: Oficina de Shantala e 14 horas Oficina de Lembrancinhas

8 horas - CRAS Taquaruçu - (Rua 04 Quadra 29 Lote 08)

Atividade: Oficina de Incentivo a Alimentação Saudável e Saúde Bucal para Crianças de 0 a 6 anos.

9h30 CMEI Pequenos Brilhantes - 403 Norte, alameda 01, APM 38

Atividade: Palestra alimentação saudável na primeira infância.

14 horas - CRAS Aureny III - (Quadra 151 A, Rua 30, lote 16, ao lado da Feira Coberta)

Atividade: Oficina de Lembrancinhas

14h30 CMEI Cantinho do Saber - 612 Sul, av. NS 10 APM 01

Atividade: Fortalecendo afetividade. Brincadeira através do toque.