Acessar serviço

O Programa Cartão do Estudante 2023 tem a finalidade de apoiar financeiramente os estudantes carentes de Palmas, matriculados em instituições de ensino superior ou de nível profissional técnico, integrado a rede federal tecnológica, garantindo o acesso e a permanência dos jovens Palmenses às suas instituições de ensino.

Requisitos e documentos necessários

Para se cadastrar basta ter em mãos o RG, CPF, comprovante de matrícula e endereço, e depois é só seguir as instruções.

Poderá inscrever-se o (a) estudante que atenda cumulativamente aos seguintes requisitos:

a) comprovar que possui renda familiar de até 04 (quatro) salários-mínimos, conforme as categorias profissionais descritas no subitem;
b) necessitar de transporte coletivo para se deslocar à instituição na qual esteja
matriculado e frequentando regularmente;
c) comprovar que reside no município de Palmas há no mínimo 01 (um) ano da data
de solicitação do benefício.
d) estar frequentando regularmente (75% de frequência) todas as disciplinas na qual
esteja matriculado;
e) apresentar comprovante de aprovação em, no mínimo, 80% (oitenta por cento) das
disciplinas que cursa, apresentando semestralmente à Comissão do Programa,
histórico escolar e relatório de desempenho.
f) ser aprovado (a), previamente, em análise documental, realizada pela Comissão do
Programa Cartão do Estudante 2023;
g) apresentar o comprovante de matrícula atualizado para que seja feito o
recadastramento;
h) participar, quando convidado, de serviços voluntários em programas sociais
desenvolvidos pelo Município de Palmas.

Previsão de Prazo para Entrega

Se você for aprovado, em breve o receberá instruções por e-mail para retirada do cartão.

Fale com o órgão

Avenida Joaquim Teotônio Segurado, Quadra 202 sul, Conjunto 1, Lote 07.

Segunda a Sexta das 13h às 19h