Casa do Artesão de Taquaruçu recebe apoio da Prefeitura de Palmas

Banco do Povo

Autor: Andréia Rocha | Publicado em 02 de junho de 2016 às 11:23

Com o intuito de fortalecer o comércio local e o empreendedorismo de artesãos e produtores agrícolas, a Prefeitura de Palmas assinou termo de cooperação técnica com a presidente da Casa do Artesão de Taquaruçu, Celina de Araújo. O momento integrou a programação realizada nesta quarta-feira, 1º, quando o distrito serrano se tornou “Capital por um Dia”.

O termo consiste em fornecer apoio financeiro, por meio do Banco do Povo, para aquisição de barracas, equipamentos que serão utilizados pelos comerciantes na chamada Feira da Serra, com data prevista para acontecer em julho próximo. Caberá à Casa do Artesão selecionar os participantes que queiram atuar na Feira. “Vamos começar com 25 barracas, mas o objetivo é ir ampliando e consolidando o evento, pois queremos atender a um número maior de pessoas, além de planejarmos sair de Taquaruçu e transformar a Feira em um evento itinerante”, explicou a presidente da Casa, Celina de Araújo.

Ainda segundo Celina, a Casa do Artesão se transformou em uma rede de economia solidária, ponto de comércio de mercadorias tocantinenses e até de outros estados, como Rio de Janeiro e Espírito Santo.  Ao todo, já são 21 associados que possuem espaço de exposição e comercialização dos seus produtos, o que incrementa a economia de Taquaruçu.

Na ocasião, também foi assinado termo de cessão do prédio municipal para a Casa do Artesão, no intuito de legitimar o local como importante e permanente espaço cultural do distrito. “Estamos muito felizes com este momento porque sabemos que com esses termos, a Casa vai poder potencializar seus projetos, e, com isso, beneficiar a economia de Taquaruçu”, disse prefeito Carlos Amastha.