Casa do Empreendedor ajuda palmenses no envio da declaração do Imposto de Renda

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego

Autor: Redação Secom | Publicado em 11 de maio de 2023 às 08:17

Atividade é fruto da parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Centro Universitário Católico do Tocantins (UniCatólica)

Faltando pouco mais de 20 dias para o fim do prazo para a declaração anual do Imposto de Renda 2023 à Receita Federal, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), em parceria com o Centro Universitário Católico do Tocantins (UniCatólica) realizou nesta quarta-feira, 10, na Casa do Empreendedor, um mutirão para ajudar os comerciantes e pessoas físicas - modelo simplificado - finalizarem o processo de envio das informações para o órgão federal.

Quem aproveitou a oportunidade para não perder o prazo, e não ficar em débito com a Receita Federal, foi a empreendedora Lidiane Sale Lopes, que atua nos ramos de cosméticos e confecções. ‘’Meu esposo estava assistindo TV quando viu falar da ação aqui na Casa do Empreendedor. Achei bem interessante pois muitas pessoas não têm acesso, e às vezes, ainda tem que pagar o contador para fazer a declaração. A ação veio em bom momento,’’ disse.

O professor e coordenador do Curso de Ciência Contábeis da UniCattólica,  Leonardo Bandeira, destacou que este é o segundo ano consecutivo que os serviços são oferecidos em parceria com a Sedem. ‘’É uma atividade que já é presente no curso. E estamos exercendo também a nossa função social com a contribuição dos alunos, que além de ajudar as pessoas, colocam em prática o que eles aprendem em sala de aula’’ ressaltou.

A Sedem alerta que, para não ficarem em situação de inadimplência com a Receita, as pessoas físicas - modelo simplificado - e os Microempreendedores Individuais (MEIs) devem entregar as informações dentro do prazo. O serviço segue disponível para os empreendedores palmenses que atuam como MEIs, na Casa do Empreendedor, que funciona de segunda a sexta, das 13 às 19h, e fica localizada na Quadra ACNE 01 (104 Norte), próximo à sede da Prefeitura.