Cemitérios públicos de Palmas são preparados para visitações de Finados

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos - Secom/Palmas | Publicado em 26 de outubro de 2023 às 10:59

Pequenas reformas e reparos, pinturas e limpezas garantem ambiente adequado para visitas de Finados

Em Palmas, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) está realizando reformas e melhorias nos cemitérios públicos da Capital para melhor receber visitantes no dia de Finados, na próxima quinta-feira, 2. A expectativa da pasta é de que o público de aproximadamente de 35 mil pessoas que visitou os cemitérios no ano anterior retornem para homenagear os entes falecidos.

Nesta quinta-feira, 26, estão em andamento no Cemitério Municipal Jardim da Paz pintura de muros e meios-fios, limpeza, capina e roçagem, reforma de telhados e forro da capela e reparos nos banheiros. Há reparos, pinturas e limpezas também ocorrendo no Cemitério Municipal São Miguel, em Taquaralto, nos Cemitérios de Buritirana e Taquaruçu.

No dia de Finados, todos os cemitérios públicos da Capital estarão abertos a visitação das 6 às 18 horas. Haverá espaço para programação de cerimônias religiosas ecumênicas celebradas por igrejas locais, cuja programação será divulgada posteriormente.

No Cemitério Jardim da Paz, o maior dos quatro equipamentos municipais, há 9.500 sepultados; no Cemitério de Taquaruçu há 743 sepultados. No Cemitério de Buritirana, há outros 154 jazigos e no Cemitério São Miguel, em Taquaralto, são cerca 1.600 pessoas foram ali enterradas. Como nos anos anteriores, no Jardim da Paz, maior cemitério público da Capital, haverá serviço de orientação aos visitantes localizarem, através do nome completo, a ala onde está o jazigo que deseja visitar.