Centenas de pessoas se vacinaram no 'Busão do Mais Saúde' no fim de semana

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 27 de junho de 2022 às 17:04

As ações da unidade ocorrem no Arraiá da Capital e na programação da Parada LGBTQIA+

Os pontos extras de vacinação disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Palmas através do 'Busão do Mais Saúde' registraram uma boa procura neste último final de semana. O balanço da Diretoria de Vigilância em Saúde aponta que mais de 683 pessoas foram vacinadas nos três pontos de paradas do ponto móvel de imunização. No sábado, 25, a equipe do Busão esteve na programação do Arraiá da Capital, no domingo, 26, fez parada no Memorial Carlos Prestes, situado na Praça dos Girassóis, onde aconteceu a primeira programação da Parada LGBTQIA +; e em seguida, partiu novamente para o Arraiá da Capital. 

Para o coordenador da Central de Frios da Capital, enfermeiro Hugo Botelho, a população aproveitou os  pontos de vacinação neste final de semana, nas três ações tivemos um número significativo de doses administradas. “Vamos seguir com a programação itinerante do Busão Mais Saúde, pois a nossa meta é ampliar ainda mais a vacinação contra a Covid-19 e Influenza na Capital” reforçou o  coordenador.

A garçonete Janaína Batista Leno, 27 anos, aproveitou a presença da equipe da saúde na Parada LGBTQI +  para colocar o seu esquema vacinal em dia. “Super prático e rápido. Na correria do dia a dia acabamos perdendo os prazos. Mas hoje consegui deixar o meu cartão de vacina completo”, alertando sobre a importância que a proteção das vacinas proporciona. 

Para o serralheiro Hugo de Souza Andrade, 39 anos, pontos extras facilitam e ajudam a incentivar as pessoas a concluírem o calendário de vacina. “Os profissionais que aqui estão, nos abordaram e convidaram para vacinar. Como eu ainda faltava uma dose da Covid-19, não perdi a oportunidade”, disse ele lembrando que se não fosse a imunização o evento da Parada do Orgulho LGBTQI +  não estaria acontecendo este ano.

 

Texto: Redação Semus/ Edição: Lorena Karlla