Centro de Cultura e Arte de Taquaruçu está com obras avançadas

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 07 de fevereiro de 2023 às 07:24

Área administrativa, camarins e cobertura da estrutura estão em andamento

A etapa de alvenaria do Centro de Cultura e Arte (CCA) de Taquaruçu está ganhando forma. Estão sendo executadas nesta terça-feira, 7, tanto alvenaria como reboco da estrutura predial, que inclui área administrativa e camarins. A cobertura também está em andamento. A obra já tem cerca de 35% de seu projeto desenvolvido, segundo medição feita pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) em janeiro de 2023.

O centro vai ampliar a infraestrutura turística de Palmas, servindo de espaço para a promoção cultural e turística. Sua construção está vinculada ao programa de estruturação turística de Taquaruçu. O novo equipamento será gerido pela Agência Municipal de Turismo (Agtur). A fiscalização da obra fica a cargo da Superintendência de Obras Civis da Seisp.

O CCA terá um módulo aberto para eventos com palco, rampas e área de circulação, além de área administrativa, com duas salas de reunião, dois camarins com banheiros, dois banheiros externos e dois depósitos, um gabinete administrativo com banheiro e uma copa.

O investimento total é de R$ 2.879.000,00, sendo R$ 2.674.000,00 de repasse do Ministério do Turismo e R$ 205.000,00 de contrapartida do município de Palmas.