Centro de Referência da Mulher Flor de Lis encerra atividades da Semana de Luta pela Saúde da Mulher

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Redação Sedes | Publicado em 31 de maio de 2019 às 18:02

O objetivo foi divulgar o leque de serviços ofertados pelo Centro de Referência, para que estes sejam multiplicadores dos serviços prestados  


Totalizando seis Unidades de Saúde, sete Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) visitados, o Centro de Referência da Mulher Flor de Lis encerrou nesta sexta-feira, 31, no CRAS Taquaruçu, as atividades alusivas à Semana de Luta pela Saúde da Mulher.

 


O objetivo principal da ação foi levar ao conhecimento dos Agentes de Saúde e a todas as equipes visitadas, o leque de serviços ofertados pelo Centro de Referência, para que estes sejam multiplicadores dos serviços prestados.

 


“Estar mais presente e ser reconhecido como grande aliado na prestação de serviços na Rede de Atendimento à Mulher, este foi um dos objetivos buscados ao desenvolvermos as atividades propostas”, relatou a diretora de Política e Proteção Social para Mulheres, Tatiana Antunes.

 


Dentre as ações desenvolvidas durante toda a semana, foram apresentados os trabalhos realizados pela equipe do Flor de Lis, conforme as Normas Técnicas de Uniformização em rodas de conversas com profissionais das instituições parceiras. A Rede de Atendimento à Mulher oferta atendimentos e acompanhamentos psicossociais e jurídico, exercendo o papel de articulador dos serviços que integram a rede. A ideia é de que essa ação seja estendida para os demais serviços executados pela Rede.

 




Edição e postagem: Lorena Karlla