Centro de Saúde da 403 Sul recebe mais uma fase da vacinação contra a raiva em cães e gatos

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 06 de março de 2020 às 10:50

A meta desta primeira fase é imunizar 4.332 animais

A Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses de Palmas (UVCZ) está realizando a vacinação antirrábica de cães e gatos em algumas regiões da Capital. A imunização começou no dia 29 de fevereiro, e segue até o dia 4 de abril, sempre aos sábados. A próxima etapa será feita no Centro de Saúde da Comunidade (CSC) da 403 Sul, no horário das 7 às 17 horas, neste sábado 07.

No último sábado, 29, foram imunizados 401 cães e 125 gatos na região do Setor Santa Bárbara. A meta é vacinar 4.332 animais até o final dos trabalhos. Aos donos dos pets é recomendável que levem o cartão de vacinação para registro do recebimento da dose, mas não é obrigatório.

A Diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Marta Malheiros, disse que essa é a primeira fase da ação pontual de vacinação em Palmas, uma vez que até o momento foram recebidas cinco mil doses. “Decidimos priorizar inicialmente as regiões que registraram acidentes com morcegos e, por isso, mais vulneráveis à raiva. A medida que recebermos novas doses, programaremos outras etapas da vacinação” esclareceu.

29/02 - Setor Santa Bárbara - Escola Municipal de Tempo Integral Santa Bárbara

07/03 - 403 Sul - Centro de Saúde da Comunidade

14/03 - 409 Norte - Centro de Saúde da Comunidade

21/03 - Aureny III - Colégio Estadual Girassol Rachel de Querós e Escola Est. Liberdade