Centro de Saúde da Arne 53 promove atividades para estimular qualidade de vida

Secretaria da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 11 de abril de 2019 às 12:15

Programação será voltada para práticas de atividades físicas e integração com os moradores da região

Os profissionais que atuam no Centro de Saúde da Comunidade (CSC) da Arne 53 (406 Norte) promoverá uma série de atividades durante todo o mês de abril para estimular a Promoção da Saúde e Qualidade de Vida com a comunidade que é atendida na unidade de saúde. A programação será voltada para práticas de atividades físicas, integração e articulação com os moradores da região.

 

Esta sexta-feira, 12, a partir das 7 horas, já começa com uma caminhada dos usuários e trabalhadores dos CSCs da Arne 53 e Arne 64 rumo ao Parque dos Povos Indígenas. O ponto de partida será em frente à unidade de saúde da Arne 53.

 

De acordo com a enfermeira Nígima Bezerra, durante todo este mês a equipe do Centro de Saúde estará envolvida com as atividades buscando o fortalecimento de práticas educativas em saúde e hábitos saudáveis de alimentação. “Em todos os atendimentos dos profissionais de saúde da unidade vamos reforçar e divulgar as atividades do mês de abri, para ampliar o envolvimento da comunidade local na programação”, observou a enfermeira justificando que a intenção é trabalhar o cuidado integral à saúde.

 

Em todas as ações, os trabalhadores do Centro de Saúde, além da equipe de Estratégia de Saúde da Família composta por médicos, enfermeiros, odontólogos e agentes de saúde, contam também com equipe multidisciplinar do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica composta por psicólogos, assistente social, nutricionista, farmacêutico, profissional de educação física e fisioterapeutas, que estarão envolvidos nas atividades para promoção da saúde e qualidade de vida e atuarão nas atividades do mês.