Centro de Saúde da Comunidade promove debate sobre os riscos do tabaco à saúde

Secretaria da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 29 de agosto de 2019 às 10:50

No Dia Nacional de Combate ao Fumo profissionais de saúde chamam atenção dos usuários sobre a saúde pulmonar 

O tabaco e seus derivados causam danos irreversíveis em milhões de pessoas que fazem o consumo destes produtos. Para alertar os usuários da região dos Aurenys, bairros localizados na região Sul de Palmas, a equipe do Centro de Saúde da Comunidade (CSC) Laurides Milhomem realiza na tarde desta quinta-feira, 29, uma série de atividades que vão abordar o uso do tabaco e saúde pulmonar.

 

De acordo com a coordenadora do Centro de Saúde, Simone Portela, a programação foi pensada pelos profissionais de saúde para evidenciar o Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado em 29 de agosto.  “Queremos alertar por meio da Educação em Saúde os nossos usuários sobre os riscos de doenças pulmonares oriundas do consumo do cigarro e de seus produtos derivados. Entendemos que é através da disseminação de informações e do cuidado que os números alarmantes de mortes causadas pelo tabagismo poderão mudar”, observou a coordenadora.

 

A programação terá início às 14 horas, com palestras, apresentação teatral, rodas de conversas, atendimentos especializados e atividades laborais. Na ocasião, os profissionais do Centro de Saúde vão explicar sobre os serviços de saúde que a rede oferece no tratamento de quem quer parar de fumar.

 

A data

 

Criado em 1986, pela Lei Federal 7.488, o Dia Nacional de Combate ao Fumo reforça as ações nacionais de sensibilização e mobilização da população brasileira para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco, tratando o assunto como problema de saúde coletiva.

 

 

Revisão e postagem: Iara Cruz