Centro de Saúde Loiane Morena dá início a Semana do Bebê

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 28 de maio de 2019 às 10:20

O objetivo é levar as crianças de até cinco anos para o centro de saúde e acompanhar sua situação de saúde

O Centro de Saúde da Comunidade (CSC) Loiane Morena realizou nesta última segunda-feira, 27, a abertura da Semana do Bebê, quando serão realizadas várias atividades voltadas para a saúde das mães e das crianças na primeira infância, o evento seguirá até a próxima quinta-feira, 30, com diversas atividades voltadas para esse público.

 

Na abertura, após um pequeno show ao vivo e um coffee-break, a psicóloga do Centro de Saúde, Varleni Rosa Vieira, discorreu sobre a psicologia infantil, dos primeiros momentos da criança ao longo dos meses, dando continuidade para atendimento médico, esclarecimento de dúvidas e outras informações. 

 

Para a monitora de escola e mãe do pequeno Jamys Monteiro de Oliveira de três meses, Andréia Carneiro de Oliveira, o evento contribui para que as mães se atentem para os cuidados da infância. "Eu gosto muito da maneira em que o centro de saúde aborda os pais sobre os cuidados do bebê, o evento mostra como é importante esses cuidados que muitas vezes passam despercebidos para outras pessoas”, disse.

 

A enfermeira do CSC, Carla Cristina Oliveira explica que o objetivo principal da Semana do Bebê é acompanhar a primeira infância da área da abrangência. “A Semana do Bebê é uma oportunidade de trazermos para perto as crianças da nossa área e para fazer também acompanhamento do crescimento e desenvolvimento para que ela seja uma criança saudável. Essa oportunidade é para aproximar o público do nosso centro de saúde, para identificar as crianças na primeira infância da área.”

 

No dia 29, às 8 horas, o encontro vai ser na praça ao lado do CSC Loiane com orientação sobre a alimentação para bebês e crianças. Já no dia 30, na própria unidade, mães serão orientadas sobre amamentação e primeiros socorros ao bebê.