Centros de Saúde da Comunidade continuam abertos até as 18h desta sexta-feira, 20, para atender a população

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Secom | Publicado em 20 de março de 2020 às 11:24

A Secretária Municipal da Saúde (Semus) informa que os atendimentos nos Centros de Saúde da Comunidade (CSCs) estão funcionando normalmente até as 18h, desta sexta-feira, 20. De acordo com informações do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE-Palmas Covid-19) Palmas tem atualmente um caso confirmado de infecção por coronavírus, 12 descartados e outros 45 em investigação.

O trabalho nos Centros de Saúde contam com o reforço de uma equipe de saúde da família composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, recepcionistas e coordenadores, que estão de prontidão para atender a população, a fim de combater a disseminação da pandemia do novo coronavírus.

Vale ressaltar que os atendimentos prioritários são direcionados às pessoas que apresentam sintomas como febre alta, dificuldades de respirar e diarreias. A medida seletiva segue as recomendações dos órgão oficiais para evitar aglomerações de pessoas, e como consequência, facilitar o contágio ao Covid-19.

Nos casos de atendimentos previamente agendados, os servidores das unidades irão informar os pacientes sobre um novo agendamento para os próximos dias.