Cerca de 200 mulheres realizam mamografia na carreta do Hospital de Amor

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus/Palmas | Publicado em 08 de junho de 2023 às 11:46

Ação promoveu conscientização e contribui para o diagnóstico precoce do câncer de mama

Em uma parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) de Palmas e o Hospital de Amor do Tocantins, cerca de 200 mulheres tiveram a oportunidade de realizar mamografias na unidade móvel de Prevenção do Câncer. As atividades da carreta iniciaram no dia 1° de junho, no Distrito de Taquaruçu, concluídas nesta quarta-feira, 7, na Unidade de Saúde da Família (USF) Morada do Sol.

De acordo com Lorena Corrêa, diretora da atenção primária da Semus, embora a ação da unidade móvel tenha sido encerrada neste ciclo, as unidades de saúde municipais continuam realizando encaminhamentos para exames de mamografia regularmente. “As usuárias também podem ter acesso ao exame procurando a unidade de saúde de referência para serem encaminhadas para realizá-lo”, destaca Lorena.

A diretora ainda enfatiza que a iniciativa além de oferecer a oportunidade de realizar mamografias, a ação visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama. A parceria entre o Hospital de Amor e a Semus reforça o compromisso com a saúde da mulher e a busca por estratégias que possibilitem um acesso facilitado aos exames essenciais para o diagnóstico precoce e o tratamento adequado da doença.

Texto: Redação Semus

Edição: Secom