Certame da GMP já tem mais de 12 mil candidatos inscritos

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação IVM | Publicado em 04 de janeiro de 2023 às 15:07

Inscrições seguem abertas até o dia 2 de fevereiro

De acordo com informações da banca organizadora Fundação Vunesp, desde a abertura das inscrições para o concurso da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), o número de candidatos inscritos já ultrapassa a marca de 12 mil. As inscrições seguem abertas até o dia 2 de fevereiro, sendo dia 3 o último dia para pagamento do boleto no valor de R$ 90,00.

São oferecidas 100 vagas para o cargo de guarda metropolitano, sendo 50 para preenchimento imediato e 50 para cadastro de reserva, com remuneração base de R$ 3.440,77 (três mil, quatrocentos e quarenta reais e setenta e sete centavos) mais gratificação de atividade perigosa.

Segundo a presidente interina do Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), Adriana Aguiar, a alta procura já era esperada. “Isso é reflexo da seriedade com que a prefeita Cinthia conduz a administração da capital e do zelo com as pessoas. Esse concurso, e outros que ainda estão por vir, tem o voto de confiança da população, pois, além da admiração à Guarda Metropolitana, as pessoas confiam na lisura e celeridade do processo”, afirma.

A prefeita Cinthia Ribeiro demonstrou em um de suas redes sociais, entusiasmo pela quantidade de inscritos. “Animada para lançarmos logo o edital do concurso da educação e quadro geral. Bora concurseiros, quero vocês todos aqui!”, publicou.

Para conferir o edital e a ficha online de inscrição do concurso acesse o site. As provas objetivas acontecem no dia 2 de abril no município de Palmas, Tocantins.

Etapas
O certame está definido em 6 fases de avaliação: prova objetiva, exame físico, avaliação psicológica, avaliação médica, comprovação de idoneidade moral e curso de formação, cujo auxílio é de R$ 1.720,39 (mil setecentos e vinte reais e trinta e nove centavos).