Certificados de Dispensa de Incorporação no Exército são entregues no Resolve Palmas

Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais

Autor: Juliana Matos | Publicado em 24 de janeiro de 2019 às 10:12

Junta Militar é um dos serviços parceiros da Prefeitura de Palmas com atendimentos ao público no Resolve Palmas

Jovens a partir dos 18 anos, idade para apresentação ao Serviço Militar, podem solicitar no Resolve Palmas o seu alistamento. Lá é onde se concentram os atendimentos da Junta do Exército Militar, cujo atendimento acontece das 8 às 18 horas, sem interrupção, na Avenida JK e em Taquaralto. Na unidade Norte, dentro do Capim Dourado Shopping, o atendimento acontece das 12 horas às 21 horas.

Nesta quinta-feira, 24, 130 jovens realizaram na unidade da JK o juramento à Bandeira Nacional e receberam o certificado de dispensa de incorporação (CDI).

Nos casos de dispensa, o intervalo entre o protocolo de apresentação do jovem e a entrega dos certificados acontece por volta de um mês, em datas agendadas, segundo explicou o secretário da Junta do Exército Militar, Wiskleima Lima de Negreiros. Um dos jovens que compareceram ao Resolve da JK nesta data foi o Carlos Eduardo da Silva, 18 anos, estudante. “Fiz o protocolo, já agendaram e vi aqui. Foi tudo muito rápido”.

Edição e postagem: Iara Cruz