Ceu/Cras Morada do Sol realiza percurso de atividades e palestras sobre cidadania

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Juscelene Melo | Publicado em 21 de janeiro de 2019 às 19:05

Objetivo das atividades é desenvolver nos grupos atendidos a percepção do ambiente e território  


Com o tema principal focado em Cidadania, começa nesta terça-feira, 22 e segue até o dia 25, mais um percurso de atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV), do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Morada do Sol, juntamente com o  Centro de Artes e Esportes Unificados (Ceu).  A abertura do percurso será realizada às 15 horas e contará com apresentação cultural e exposição do percurso a ser trabalhado durante a semana.

 

 

De acordo com o coordenador do Cras Morada do Sol, Deliel Barbosa, serão cinco dias de atividades e palestras realizadas pelos parceiros do Cras Morada do Sol: Exército, Marinha, Polícia Militar, Bombeiros e Fundação de Juventude e Lazer.

 

 

O principal objetivo dessas atividades é desenvolver nos grupos atendidos a percepção do ambiente e território, e estimular a apropriação de sua condição de pertencimento e a práxis da cidadania.

 

 

Apesar do tema central do percurso ser Cidadania, os parceiros trabalharão subtemas específicos e relacionados com suas respectivas atuações. A Polícia Militar vai trabalhar o subtema Experiência Comunitária e a Cidadania, para crianças de 9 a 12 anos, na quarta-feira, 23.

 

 

Na quinta, 24, a Marinha e o Exército serão os responsáveis por abordar os subtemas O Respeito e a Formação do Cidadão – tendo como público alvo adolescentes de 12 a 15 anos; e Amor à pátria: o lugar onde vivemos - para jovens de 15 a 17 anos, respectivamente.

 

 

Finalizando o percurso, na próxima sexta, 25, o Corpo de Bombeiros Militar vai trabalhar o subtema Direito à Vida e o Respeito ao Próximo, para crianças e jovens com idades de 6 a 15 anos.

 

 

Todas as atividades serão realizadas no período da tarde, às 15 horas, no Cras Morada do Sol.