Chá da tarde marca retorno de encontros presenciais de idosos do Cras Morada do Sol

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 27 de novembro de 2021 às 11:54

Evento aconteceu na sexta-feira, 26, e reuniu cerca de 30 pessoas do Grupo Família Feliz do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O Centro de Referência da Assistência Social Morada do Sol promoveu na última sexta-feira, 26, um chá da tarde para os idosos do Grupo Família Feliz do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O evento marcou a retomada dos encontros presenciais que estavam suspensos desde março de 2020 devido à pandemia de Covid-19.

“Foi uma tarde alegre, com muito bate-papo, palestra, cordel e muita interação. Já aproveitamos para saber o que os idosos esperam desta nova fase e alertamos a todos eles da importância de manter os cuidados sanitários contra o vírus SARS-CoV-2, causador da Covid”, explicou a pedagoga do Cras, Kátia Cilene Siqueira.

A secretária do Desenvolvimento Social de Palmas, Patrícia do Amaral, também esteve presente e falou sobre o retorno. “O mais importante destes encontros é vê-los com essa alegria, essa disposição e esse carinho. Nós estamos voltando as atividades aos poucos, fazendo pequenos eventos como esse e sempre cumprindo as orientações sanitárias”, disse.

As amigas Josefa Silva, Roseri Ferraz e Hermínia Lopes aproveitaram o momento do lanche para colocar a conversa em dia. “Esse encontro de hoje foi tão bom que já estamos programando o que vamos trazer no próximo”, contou dona Hermínia.

O que é o SCFV

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único da Assistência Social (Suas) que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (Paefi) promovendo capacitações, encontros e palestras com os usuários cadastrados.

Inscrições

Podem participar do SCFV crianças, adolescentes e idosos, além de outras pessoas inseridas no Cadastro Único. Para se inscrever basta ao usuário ir ao Cras, apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço e solicitar o ingresso no SCFV.