Christafari será atração internacional no Palmas Capital da Fé 2020

Agência de Turismo

Autor: Malena Mota | Publicado em 11 de fevereiro de 2020 às 11:23

A banda Christafari, maior banda de reggae cristão, originária dos Estados Unidos da América, estará no encerramento do Palmas Capital da Fé

Com a temática ‘A Favor da Vida’, a Prefeitura de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur), traz mais uma vez grandes nomes da música religiosa como banda Christafari, Pe. Reginaldo Manzotti, Aline Barros, Fernandinho, Priscila Alcântara, Cassiane, Gabriela R, dentre outros grandes nomes da música gospel nacional. E este ano, a festa começa na sexta-feira, 21, e termina na terça, 25 de fevereiro, na arena da Vila Olímpica ao lado do Estádio Nilton Santos. Todas as atrações foram anunciadas durante coletiva realizada no início da noite desta segunda-feira, 10.

Embaladas ao ritmo do rock, reggae, sertanejo, black music, MPB, hip hop, axé e arrocha serão transmitidas mensagens de louvor, adoração, renovação da fé e valorização da família. As apresentações iniciarão sempre às 20 horas, exceto na terça-feira, 25, que iniciará às 19 horas. As apresentações nacionais, que atraem o maior número de público subirão ao palco após as 22 horas. Esse compromisso foi firmado pelo presidente da Agtur, Eudes Assis, com os organizadores dos eventos evangélicos e católicos, para que os jovens tanto possam participar dos congressos, quanto do Capital da Fé.

Para facilitar a organização e revezamento das bandas serão instalados dois palcos interligados. O circuito também contará com a Vila Gastronômica com 40 estandes de comida, que serão divididos em dois túneis, sendo 20 em cada lado, além de estandes para venda de artigos religiosos, 10 espaços cobertos com tendas para food trucks, além de cinco espaços distribuídos em todo o circuito, com autorização para venda de churros, pipocas, algodão doce e bebidas enlatadas. Dentro do circuito não será permitida a venda de bebida alcoólica.

A religiosa da unidade Sementes do Verbo, irmã Paulina, aguarda ansiosa o celebração da sua fé. “Participo de todas as edições da Fé, único evento do Brasil que em pleno Carnaval fala do amor de Deus. Estamos com expectativa enorme de participar dessa edição, inclusive nós estamos ansiosos em aguardar os shows católicos, Rosa de Sharom e o Padre Reginaldo Manzotti”, disse ela.

Já para o evangélico e cantor gospel Rubens Uchoa, a expectativa é enorme.  “Eu tive a honra de participar desde a primeira edição, e a cada ano que passa a gente só vê que esse evento cresce, e este ano vai ser muito abençoado”, disse o cantor.

O presidente da Agtur destaca que a escolha das atrações levou em conta a opinião dos representantes das religiões católicas e evangélicas da cidade. “Os seguimentos que trabalhamos no Capital da Fé foram escolhidos com essas pessoa,que nós entendemos que vivem no dia a dia com esses grupos religiosos, pois o nosso objetivo é trazer mais pessoas a nossa cidade, a fim de gerar desenvolvimento econômico por meio do turismo”, ressaltou Assis.

O gestor ainda ressalta que este é um evento voltado para as famílias, e que este ano será ainda mais especial. "Neste ano a nossa expectativa é a melhor possível de propiciar a todos que nos prestigiarem momentos de alegria, diversão, paz, fé e união entre crianças, jovens, adultos e idosos. Tenho a convicção que a edição deste ano marcará Palmas”.

Christafari é a maior banda de reggae cristão, originária dos Estados Unidos da América, fundada em 1989 pelo músico, produtor e pastor Mark Mohr, um cristão norte-americano renascido. Tem como meta difundir a mensagem cristã aos rastafáris, mediante a música reggae.

Atrações:

DIA 21/02  SEXTA-FEIRA