Cia de Teatro Fernanda Montenegro estreia ‘A Idade do Sonho’ neste sábado, 10

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação FCP | Publicado em 07 de dezembro de 2022 às 17:09

Espetáculo será apresentado na Grande Praça do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho

O universo encantado dos espetáculos mambembes que percorrem as cidades do interior levando jovens donzelas a sonharem em fugir com o circo. ‘A idade do Sonho’, peça de Tonio Carvalho, estreia neste sábado, 10, encenada pela Cia de Teatro Fernanda Montenegro sob a direção de Cícero Belém. O evento acontece na Grande Praça do Espaço Cultural, no sábado, às 20 horas e no domingo, 11, às 19h30, com entrada gratuita. A peça faz parte da programação do Natal Cidade Encantada.

O diretor Cícero Belém explica que a peça é encenada por atores e bonecos, que são réplicas dos atores. É um espetáculo para adultos e crianças, com classificação livre. A ação se desenrola em uma cidade do interior onde os sonhos podem ser, simplesmente, partir em busca da aventura despertada pela passagem das trupes itinerantes e mambembes dos circos, dos teatros, dos ciganos e suas magias.

“Esta montagem da Cia de Teatro Fernanda Montenegro é dedicada às crianças que não entraram no circo, aos adultos que não compreendem os sonhos e a uma geração de artistas que contou essa história no início dos anos 90 em Palmas e no Tocantins, marcando um período áureo do teatro tocantinense”, afirma. 

O espetáculo tem direção musical e trilha sonora original do Maestro Heitor Oliveira e direção de movimento da professora Arabelle Hadife.

As apresentações deste final de ano fazem parte da Mostra Artística do Centro de Criatividade do Espaço Cultural José Gomes sobrinho e será apresentado, também, nos dias 16 e 17, no encerramento da Mostra. 

 

Cia de Teatro Fernanda Montenegro 
A Cia de Teatro Fernanda Montenegro é um braço do projeto de formação de novos atores e plateia, desenvolvido desde 2017 pela Fundação Cultural de Palmas. A Cia já realizou a montagem de três espetáculos sendo eles ‘Branca de Neve e os sete anões’, ‘Pluft, o Fantasminha’, ‘Romeu e Julieta’ e ‘O Auto da Compadecida’, que realizaram temporadas bem-sucedidas de crítica e público em 2019, antes da pandemia.